Cineclube Central


Se tem um projeto local que não posso deixar de divulgar aqui é o Cineclube Central.

Organizado por um grupo de amigos, promovem no Teatro Municipal de Vila Velha exibição de vídeos alternativos, todas as quartas-feiras, às 20h. Eu participei de duas exibições, já que o dia e a hora coincidem com as aulas de yoga. A primeira partipação minha foi de cara com a exibição do Surplus que tinha também a proposta de um debate após o filme, mediado pelo Sandro, velho amigo meu, que é antropólogo, e vocalista da banda Mukeka di Rato. Foi muito boa essa experiência e agora sempre no final dos filmes exibidos rola alguma conversa, bate-papo. A segunda e última vez fui pra assistir Paradise Now (filme palestino) e Duas soluções para um problema (filme iraniano). Apesar de eu ter chegado atrasada, não ter visto o filme iraniano, e ter pego já começado o filme palestino, valeu muito a pena assistí-lo. Trata-se de um filme que retrata a vida de pessoas com  histórias de vidas marcadas pelas guerras e dogmatismo religioso, que rege toda a sua vida, principalmente a política do próprio país. De repente, o personagem principal acorda com a predestinação de ser um homem-bomba e o filme desenvolve a maior parte no ritual preparativo para esse grande dia e grande função tratada como honra para aquele povo. Chama atenção o diálogo, os conflitos e contrastes daquela realidade, e a decisão de seguir ou não aquela predestinação. Interessante também é a falta de uma trilha sonora eheh.

Para saber mais sobre esse projeto, acesse o blog aqui.

Comunidade no orkut aqui.

2 comentários

  1. Pedro Cunha said,

    Agosto 4, 2009 às 8:35 pm

    Pessoa, não perguntar quem é Vossa Mercê fica difícil, visto que curioso fiquei depois de tal privilégio divulgacional das atividades que pratico junto ao Cineclube Central.
    Preciso saber o que e como passam as coisas em sua cabeça, recortar idéias e unir forças, talvez.
    Meu email ta ae, mande um sinal de fumaça: pedrotrimegisto@gmail.com

    Abraço e obrigado pelo apoio ao Cineclube Central.

    • anelehhh said,

      Agosto 8, 2009 às 9:44 pm

      nossa, desculpe me a demora em responder seu comentario, mas faz tempo q nao acesso o blog… se quiser bater um papo escreva-me aneleh@riseup.net ou msn: xanelehx@hotmail.com
      acho q nao nos conhecemos mesmo.
      😉


Deixe uma Resposta

